As 9 Vantagens Incontestáveis do Pré-pintado

As 9 Vantagens Incontestáveis do Pré-Pintado

O metal pré-pintado agrega muitos diferenciais aos processos produtivos e também produtos que optam por sua utilização, pois entrega a matéria-prima já revestida (pintada) antes mesmo de ser encaminhada para a fabricação dos produtos finais. Produzido através de um processo contínuo e totalmente automatizado, o metal pré-pintado pode ser um grande aliado para fabricantes que buscam inovação, versatilidade e durabilidade. Para entender tudo isso melhor, separamos 9 vantagens incontestáveis do metal pré-pintado:

1. INOVAÇÃO PARA DIFERENTES SEGMENTOS

O metal pré-pintado é inovador, pois utiliza um sistema de pintura contínua chamado Coil Coating. Este sistema permite perfeita execução e controle de todas as etapas de pintura da bobina de metal plano: desde o pré-tratamento e limpeza do material até seu revestimento total. Além disso, aumenta o leque de possibilidades de acabamentos e utilização dos metais utilizando os processos de pintura, impressão decorativa ou laminação para aplicar cores, texturas e agregar desempenho e funcionalidade.

 

2. ESTÉTICA DIFERENCIADA

O pré-pintado abre muitas possibilidades de cartela de cores, texturas e impressões. As composições entre pigmentos e resinas somadas a variação de intensidade de brilho oferecem infinitas soluções de design , inclusive para as duas faces do metal, personalizando de forma independente se assim for desejado, um benefício alcançado pela alta tecnologia do processo Coil Coating.

 

3. DURABILIDADE ESTENDIDA

Produtos de metal pré-pintado são incrivelmente duráveis e esse fato se explica pelo total controle da aplicação das camadas de revestimento sobre o metal-base através do Coil Coating. Produzido em uma linha contínua, o pré-pintado passa por inúmeros processos de preparação, limpeza e também tratamento químico da superfície, garantindo uma proteção extra, maior resistência à corrosão, durabilidade e qualidade de acabamento (uniformidade e planicidade) superiores.

 

4. RESISTÊNCIA CONTRA INTEMPÉRIES

O metal-pré-pintado apresenta-se realmente mais resistente a intempéries quando comparado ao pós-pintado. Constantemente visto em fachadas, telhas para coberturas e fechamentos, painéis termoisolantes, calhas, brises, arremates, forros, ACM, persianas, venezianas, entre outros, o metal pré-pintado é normalmente escolhido porque resiste melhor e conserva sua integridade diante das ações do tempo e outros elementos, como: variações de temperaturas, água, poluição, nevoa salina, agentes químicos etc.

Quer conhecer as outras cinco vantagens?

A próxima grande vantagem do metal pré-pintado é a DESEMPENHO SUPERIOR FRENTE AO METAL PÓS-PINTADO. E, além dela, temos mais quatro outros motivos que levam desenvolvedores, engenheiros, arquitetos, fabricantes e consumidores a apreciarem a beleza, a qualidade consistente, a variedade de cores e acabamentos, as propriedades ecológicas e os benefícios financeiros do coil coating.

Para descobrir as próximas 5 vantagens e se aprofundar ainda mais, conhecendo resultados de testes e os benefícios do metal pré-pintado, acesse aqui e baixe o e-book completo: As 9 Vantagens Incontestáveis do Metal Pré-Pintado

Baixe agora o E-book