A versatilidade do metal pré-pintado: da aplicação aos formatos

A VERSATILIDADE DO METAL PRÉ-PINTADO: DA APLICAÇÃO AOS FORMATOS

O revestimento de materiais metálicos através do processo de pré-pintura em sistema contínuo (coil coating) entrega soluções de metais pintados para diferentes segmentos, como os da construção civil, eletrodomésticos, móveis, embalagens metálicas, refrigeração, automotivo e muitos outros.

Este processo garante um alto padrão de qualidade e versatilidade de acabamentos a vários tipos de metais base, somando inúmeros benefícios aos produtos finais. Além disso, a linha de produção também tem muito a ganhar, pois este material pode ser entregue em diferentes formatos, garantindo maior produtividade e eliminando etapas que talvez ocorressem dentro da empresa ou ainda em um terceirizado.

NÓS, DA TEKNO KROMA, ENTREGAMOS SOLUÇÕES NAS FORMAS MAIS ADEQUADAS À CADA NECESSIDADE

Todo segmento, produto ou linha de produção possui características e necessidades próprias. Por isso, complementamos nosso serviço de pintura oferecendo um diferencial de formato de entrega através do nosso centro de serviços de cortes. Com excelente custo-benefício, nos adequamos as demandas e oferecemos, além das bobinas, também chapas, tiras ou blanks metálicos pré-pintados, já prontos para serem inseridos nos processos de nossos clientes, podendo aumentar ainda mais o ganho de produtividade.

 

BOBINAS, CHAPAS, TIRAS OU BLANKS. QUAL ESCOLHER?

Em nosso completo centro de serviços de corte, as bobinas pré-pintadas podem ser finalizadas em cortes transversais e longitudinais, chapas, tiras ou blanks. Além disso, também podemos entregar o material em diferentes larguras no formato de bobina. Veja a diferença de cada formato:

CHAPAS

São o resultado do corte das bobinas pré-pintadas somente no comprimento, conforme a necessidade do cliente. Sua largura permanece a mesma da bobina original.

TIRAS

São o resultado do corte longitudinal nas bobinas pré-pintadas que tem sua largura redimensionada, de acordo com a escolha do cliente. O comprimento delas também pode ser determinado conforme necessidade.

BLANKS

São as chapas menores, que são cortadas tanto na largura quanto no comprimento, em um tamanho definido pelo cliente.

BOBINAS

São o formato inicial da matéria-prima e do resultado final do processo de pintura coil coating, e que não necessitam passar por um processo de corte.

 

Muito além dos serviços de corte, a Tekno Kroma realiza os processos de pintura, laminação, rotogravura, laminação em chapa dupla, laminação de película protetora e lubrificação para auxílio de estampagem em bobinas metálicas. Tudo para atender a cada demanda de forma única e com total satisfação do cliente!

Para receber um orçamento ou para contar com o nosso apoio técnico na decisão de qual o melhor formato para o seu negócio, entre em contato conosco pelo e-mail vendas@tekno.com.br